Alckmin afirma que redução de salas de aula são naturais

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Geraldo Alckmin disse na tarde desta quinta-feira (18) que a redução de salas de aula na rede estadual de ensino é natural.
Segundo ele, isso acontece porque a cada ano o Estado perde cerca de 120 mil alunos.
"São casos pontuais em uma rede de quase 4 milhões de alunos. É natural que você tenha menos sala de aula", disse em entrevista a jornalistas.
Conforme a Folha de S.Paulo mostrou nesta quinta, com o início das aulas na segunda (15), pais e alunos foram surpreendidos por uma série de mudanças na rede estadual: turmas fechadas, horário de escolas alterados e estudantes transferidos de colégio ou de período - em alguns casos sem consulta prévia.
Foi o caso da Maria Alice Nogueira, 6, que mora no extremo sul da cidade, A mãe de Alice, a diarista Maria do Carmo Nogueira, 36, matriculou a garota em uma unidade a poucos metros de casa.
Quatro dias antes do início das aulas, na quinta (11), a escola avisou que a turma estava fechada e que Alice fora transferida para outro colégio - a 4,6 km, ou 40 minutos de ônibus. A mãe da menina não foi consultada antes.
Sobre o caso de Maria Alice, Alckmin disse que se trata de um caso isolado. "Hoje tem uma matéria da Folha de S. Paulo que já foi resolvida desde terça-feira. A criança vai estudar em frente à casa dela", disse.