Governador do Rio exonera secretário que afirmou acreditar na "cura gay"

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/02/2016

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), exonerou na tarde desta quarta-feira (17) o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira (PMB). Ele havia se envolvido em uma polêmica após declarar em uma entrevista que acredita na "cura gay".
De acordo a assessoria do governador, o cargo será ocupado pelo atual secretário de governo, Paulo Melo. O atual chefe de gabinete do governador, Affonso Monniera, ocupará a secretaria de governo.
Durante um evento realizado nesta quarta (17), no Palácio Guanabara, Pezão já havia demonstrado insatisfação com o secretário, afirmado que "lamentava" a declaração de Teixeira e que o chamaria para conversar sobre o assunto.
"Eu vou tomar providência. Coloco aqui minha insatisfação com as declarações dele", afirmou o governador, alegando que desconhecia a visão de Teixeira sobre o tema.
Teixeira assumiu a pasta em dezembro do ano passado, sob críticas de ONGs que tratam do tema.
A declaração sobre a cura gay foi dada em entrevista ao jornal "O Globo" para explicar o fechamento de quatro centros de assistência à população LGBT e a suspensão de sistema de denúncias de casos de homofobia.
"Eu creio [na cura gay] plenamente. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids", disse o secretário, segundo o jornal. Ele justificou os cortes citando a crise financeira do Estado.