Hillary late como cachorro em crítica a republicanos nos EUA

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pré-candidata democrata Hillary Clinton recorreu aos latidos de cachorro para criticar os rivais republicanos durante um discurso de campanha em Reno, Nevada, que vota no sábado (20) no caucus democrata.
Enquanto discorria sobre a ideia de que os republicanos mentem, a ex-secretária de Estado americana lembrou de um anúncio de rádio que ouviu na área rural do Arkansas quando seu marido, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001), concorria à Presidência.
"Na verdade, com uma cara de pau, [os republicanos] dizem que a grande recessão foi causa por muito regulamentação em Wall Street. Eles realmente dizem isso", afirmou Hillary.
E então ela contou sua história.
"Uma das minhas propagandas políticas favoritas de todos os tempos foi uma que ouvi na área rural de Arkansas que dizia: 'Não seria ótimo se alguém concorrendo em uma eleição dissesse algo e pudéssemos ter uma reação imediata se é verdade ou mentira? Do tipo, treinamos esse cachorro e ele, se não for verdade, vai latir", disse Hillary. "E o cachorro latiu no rádio, e as pessoas ficaram latindo umas para as outras dias depois disso."
"Tentei imaginar como poderíamos fazer isso com os republicanos. Precisamos pegar aquele cachorro e seguir [os republicanos] e sempre que disserem coisas desse tipo, como 'olha, você sabe, a grande recessão foi causada por uma regulamentação exagerada'... Au!, Au!, Au!, Au!", afirmou Hillary sob risos e fazendo algumas pessoas imitá-la.
"Acho que poderíamos pôr fim a várias de suas alegações", concluiu a pré-candidata, que disputa com o senador Bernie Sanders a candidatura democrata à Presidência dos EUA.