Dez carros são incendiados em SP após atentado a chefe da Rota

Autor: Da Redação,
domingo, 01/08/2010
Dez carros foram incendiados em SP após atentado a chefe da Rota

Dez veículos foram incendiados na madrugada de domingo (1) na zona leste da capital paulista, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos nem prisões de suspeitos.

Os casos ocorreram nos bairros de Cidade A.E. Carvalho, Vila Carrão, Itaquera, Lajeado, Artur Alvim, Vila Aimoré e Jardim Helena, todos entre 23h de sábado e 3h40 de domingo.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no entanto, confirma só a ocorrência de três incêndios, sendo dois veículos e outro em um pátio de carros apreendidos pela PM.

Os incêndios ocorreram após um atentado sofrido no sábado pela manhã contra o tenente-coronel Paulo Telhada, comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). 

Ele saía da garagem de casa, com uma caminhonete, na zona norte de São Paulo, quando um carro cinza com dois homens parou e o passageiro atirou contra ele. O comandante se abaixou dentro do carro e não foi atingido pelos tiros, que acertaram o veículo, o muro da casa e um outro carro próximo. 

PCC - Em 2006, ano eleitoral assim como 2010, o PCC, que atua nos presídios do Estado, parou a cidade de São Paulo durante um dia. A facção criminosa foi responsável por atentados que deixaram quase 200 mortos entre funcionários do Estado, como agentes penitenciários e policiais, além de supostos participantes nos ataques.
 

Com informações da Reuters e BrasilOnline