Chuva causa alagamento, bloqueia a Fernão Dias e afeta os trens em SP

Autor: Da Redação,
sábado, 06/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva que atingiu a Grande São Paulo neste sábado (6) causou transtornos em parte da capital paulista. Por volta das 19h, a região de Perus estava em alerta por conta do transbordamento de um córrego, a Fernão Dias tinha um bloqueio parcial e, ao menos, uma linha de trem registrava lentidão.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, o transbordamento do córrego Perus aconteceu às 18h30, na altura da praça Inácio Dias. A zona norte e a marginal Tietê também estavam em atenção para alagamentos, por volta das 19h, mas não havia registro de acúmulo de água na região.
A linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no entanto, estava operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada no horário, entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, por conta de danos causados por um raio, que atingiu a linha.
Já a rodovia Fernão Dias tinha um ponto de alagamento no km 79, na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, no sentido da capital paulista. Segundo a concessionária responsável, o bloqueio chegou a ser total mais cedo, mas estava em apenas uma faixa, por volta das 19h. Havia 5 km de filas no local.
As chuvas deste sábado foram causadas por áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta umidade do ar. No domingo (7), o tempo não deve ter grande mudança, com sol e temperaturas elevadas durante o dia, e pancadas de chuvas no final da tarde. Os termômetros ficarão entre os 21°C e os 29°C.