Após cancelamento de festa, foliões improvisam bloco de Carnaval

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/02/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bloco de Carnaval improvisado foi realizado na noite desta quinta (4), em frente a sede da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Após a passagem dos foliões, o local amanheceu com garrafas no chão e lixo.
O cortejo do bloco A PUC que te Pariu, que é organizado por alunos da instituição, foi cancelado momentos antes do evento. Mesmo com a suspensão do bloco a rua Ministro Godoy, local marcado para a festa, reuniu foliões.
Na página do evento no Facebook, uma das organizadoras disse que o cancelamento ocorreu devido a um comunicado de instalação de processo civil no Ministério Público, emitida a partir de denuncia da subprefeitura da Lapa. A recomendação seria de que o bloco não fosse realizado, sob pena de processo civil e criminal contra os organizadores do evento e do CA Leão XIII.
O comunicado ainda critica a prefeitura , dizendo que o Bloco PUC Que Te Pariu, que este ano completaria seu terceiro desfile, não foi inscrito na programação oficial do carnaval de rua 2016.
“Além de não receber a estrutura oficial da Prefeitura, como banheiros químicos e ambulância, a recomendação do Ministério Público pode ser motivo suficiente para uma ação truculenta da Polícia Militar visando a dispersão dos presentes”, diz.
A PUC-SP confirmou a realização do evento, mas disse que não tem relação com a organização. Informaram ainda que, no momento da festa, o prédio estava fechado.