No fim de semana de pré-Carnaval, 123 blocos desfilam nas ruas de SP

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os foliões já começam a aproveitar o pré-Carnaval neste fim de semana em São Paulo. De sexta (29) a domingo (31), cerca de 123 blocos têm desfiles agendados na capital, segundo a secretaria de Cultura.
Dos destaques do sábado (30) estão o bloco liderado pelo cantor pernambucano Alceu Valença, o Bicho Maluco Beleza, que estreou em 2015 atraindo mais de 60 mil pessoas. Neste ano, o cortejo terá concentração no parque do Ibirapuera, em frente ao Monumento às Bandeiras, às 10h30.
Outros blocos que atraíram milhares de foliões em 2015 foram o Bangalafumenga e o Sargento Pimenta, que tem origem no Rio de Janeiro. Ano passado os cortejos se uniram em trajetos únicos, levando 80 mil foliões para a festa.
Em 2016 os cortejos também sairão do mesmo lugar, na avenida Tiradentes, perto da estação do metrô e da Pinacoteca do Estado. A concentração do “Banga” será às 10h, já do Sargento Pimenta será às 14h.
Nos bairros Vila Madalena, local de concentração de blocos na cidade, sairão o cordão Ritaleena, em homenagem à cantora Rita Lee, na rua dos Pinheiros às 14h e o Bloco Casa Comigo, com foliões vestidos de noiva na avenida Brigadeiro Faria Lima, perto do Instituto Tomie Ohtake, às 11h.
Já no domingo (31) outro grande bloco sairá pelas ruas de São Paulo. O Acadêmicos do Baixo Augusta, criado em 2009 para celebrar a diversidade da região boêmia da capital, terá concentração será na rua Augusta entre as ruas Dona Antônia de Queiroz e Fernando de Albuquerque às 16h.
Os Acadêmicos contam com banda e bateria próprias, lideradas pelo cantor Wilson Simoninha, além da rainha Alessandra Negrini, madrinha Tulipa Ruiz e o porta estandarte Marcelo Rubens Paiva.
Outro bloco surgido no Rio, o Monobloco, conhecido por incorporar estilos musicais diversos à batida do samba, reunirá mais de 160 músicos em sua estreia do Carnaval de rua paulistano. A concentração também será no parque do Ibirapuera, em frente ao Monumento às Bandeiras, às 10h.