Motoristas do Uber relatam agressões de taxistas no Rio

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/01/2016

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Claudio Breves Correa da Costa, 42, parou seu carro preto em um posto de gasolina situado em frente à sede do Flamengo, no Leblon, zona sul do Rio, por volta das 22h desta quinta-feira (28).
Por lá, encontrou outros colegas credenciados pelo aplicativo Uber para o transporte de passageiros. Enquanto aguardava por uma nova chamada pelo celular, Costa e os demais motoristas do Uber foram cercados por um comboio de taxistas que chegou ao local.
De acordo com a versão de Costa relatada à reportagem, os taxistas começaram a ameaçá-los e, aos gritos, exigiam que eles deixassem o posto de gasolina: "Vaza daqui! Vaza! Vaza!"
Ao voltar para o carro, o motorista do Uber virou alvo dos taxistas.
"Um deles chutou o meu retrovisor direito. Outro chutou a minha porta", disse Costa, que registrou o caso na delegacia.
Na 14ª DP, no Leblon, ele encontrou outro colega de Uber, que teve o carro danificado por taxistas em um posto na Lagoa, no trecho próximo ao bairro de Ipanema.
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Rio, Antônio Oliviero, disse à reportagem que houve agressões mútuas.
"Como os taxistas estavam em maior número, eles acabam levando a culpa, mas o motoristas do Uber também partiram para a briga", afirmou Oliviero, que lamentou as agressões. "Somos contra este tipo de violência".