Chuva deixa parte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A chuva que cai em São Paulo na tarde desta quarta-feira (27) já deixa parte da cidade em estado de atenção para alagamentos.
Por volta das 15h, as zonas norte, oeste, o centro e as marginais Tietê e Pinheiros entraram em alerta. Já às 15h30, a zona leste também entrou em estado de atenção, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.
Por volta das 15h50, o órgão não havia registrado nenhum ponto de alagamento na cidade.
Há grande precipitação na zona norte e há potencial para queda de granizo e rajadas de vento na zona leste, onde já chove forte no bairro de São Miguel Paulista. Há também rajadas de vento de 50 km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
Os trens da linha 3 -vermelha do metrô estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Pedro II. Já na linha 8-diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) há redução entre as estações Barueri e Itapevi.
PREVISÃO
Na quinta (28) o dia inicia com temperatura na casa dos 20ºC, sol entre muitas nuvens e vento predominante de sudeste. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 27ºC. As chuvas diminuem de intensidade e devem ocorrer de forma esparsa à tarde, com baixo potencial para a formação de alagamentos.
Já na sexta-feira (29) o dia deverá amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 21ºC. A máxima prevista é de 27ºC. As chuvas voltam a ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite na forma de pancadas intermitentes.
No final de semana as temperaturas devem voltar a subir com valores acima dos 30ºC. As condições para chuvas diminuem sobre a capital e Grande São Paulo.