Turistas noruegueses são espancados em assalto no Rio Grande do Norte

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/01/2016

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Dois casais de idosos noruegueses foram assaltados e espancados dentro dos chalés em Maracajaú (RN), a 55 quilômetros de Natal. Os turistas, com idades entre 60 e 70 anos, tiveram celulares, notebooks, relógios e pelo menos 5 mil euros roubados.
De acordo com a Polícia Civil potiguar, na noite desta terça-feira (19), pelo menos cinco homens pularam o muro do hotel, cujo nome não foi divulgado, onde os turistas estavam hospedados. Os suspeitos estavam armados e bateram nas vítimas.
"Acredito que eles espancaram os turistas porque não estavam entendendo o que eles falavam", disse Antônio Pinto, delegado responsável pelas investigações. Ainda segundo ele, os noruegueses foram atendidos no serviço de saúde da cidade e passam bem.
Um casal já deixou o Brasil, e, de acordo com o delegado, o outro avisou que vai retornar à Noruega ainda esta semana. "Ficaram muito assustados, tinham acabado de chegar à nossa região", afirmou Pinto.
Nesta quarta-feira (20) policiais civis e militares estão fazendo rondas na cidade onde aconteceram os crimes e no entorno. O delegado suspeita que o grupo seja de Maxaranguape, município também do litoral norte do Estado, a 16 quilômetros de Maracajaú.
"As investigações estão seguindo bem e, em breve, eles serão capturados", disse Antônio Pinto.