Em tributo a terroristas de Paris, EI identifica dois como iraquianos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 20/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado Islâmico publicou nesta quarta-feira (20) na internet uma foto como tributo aos terroristas muçulmanos que deixaram 130 mortos em Paris, incluindo fotos de dois homens desconhecidos identificados como iraquianos.
De acordo com o procurador federal belga, Thierry Werts, os investigadores "não conhecem todos eles", referindo-se a dois homens identificados pelos seus nomes de guerra: Ali Al-Iraqi e Ukashah Al-Iraqi. Em árabe, Al-Iraqi significa "o iraquiano".
Os dois poderiam ser os homens-bomba que tentaram atacar o Stade de France. Eles estavam com passaportes sírios que, acreditam as autoridades, podem ter sido forjados. Por isso, eles não puderam ser identificados.
A divulgação da foto na "Dabiq", a revista de propaganda do EI, também mostra o suposto mentor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud, e outros oito homens com uniformes de batalha.
O fugitivo suspeito Salah Abdeslam não está entre eles -uma omissão que, segundo o observador belga de atividades extremistas Pieter van Ostaeyen, disse que pode vir do desejo do EI de honrar apenas os terroristas que morreram no massacre de 13 de novembro e em episódios posteriores a ele.
Parte dos atentados de novembro foi planejada na Bélgica, onde moravam dois dos envolvidos nos ataques -Abdeslam e Abaaoud.