Unicamp tem 13,2% de abstenção em primeiro dia da segunda fase

Autor: Da Redação,
domingo, 17/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dos 15.848 aprovados para a segunda fase do vestibular da Unicamp, 2.089 não compareceram ao primeiro dia de provas da última etapa da seleção, que começou neste domingo (17).
A abstenção, de 13,2%, é a maior dos últimos anos. Em 2015, 11% dos aprovados não compareceram; em 2014, 11,3%.
Os quase 14 mil candidatos fizeram provas de redação, com duas propostas de textos a serem desenvolvidas, além de questões de língua portuguesa e de literatura. As provas já estão disponíveis no site Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
A segunda fase do vestibular vai até terça-feira (19) e é realizada em 21 cidades do Estado. As provas têm início às 13h e duram quatro horas.
Nesta segunda-feira (18), os estudantes farão provas de história, matemática e geografia. Na terça (19) é a vez de química, física e biologia. Cada uma das provas é composta por seis questões dissertativas.
Os estudantes concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.
Segundo a Comvest, os candidatos devem levar o documento de identidade original indicado no ato da inscrição, caneta preta de material transparente, lápis preto e borracha.
São proibidos celulares, equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana, lenço, boné e chapéu.
As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas, entre os dias 25 e 28 de janeiro.