Três de 17 detidos em protesto contra tarifa seguem presos em SP

Autor: Da Redação,
sábado, 09/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três das 17 pessoas detidas no protesto contra o aumento da tarifa, na noite de sexta (8), permaneceram presas em um distrito policial da capital paulista.
As pessoas foram levadas pela Polícia Militar após confronto com manifestantes, que começou quando o grupo passava pela avenida Nove de Julho.
De acordo com policiais do 2º DP (Bom Retiro), as pessoas que continuam presas haviam se infiltrado no protesto para praticar furtos e teriam danificado uma viatura.
A Folha de S.Paulo vem questionado desde a manhã deste sábado (9) a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado Segurança Pública quais são as justificativas para a permanência dos presos. A última atualização sobre o assunto foi passada pela pasta na noite de sexta.
Um quarto rapaz, Matheus Machado Xavier, que havia sido preso em flagrante por supostamente portar materiais explosivos, foi liberado após decisão judicial.
A juíza Tonia Yuka Kôroku afirmou que não havia provas de que Xavier havia sido, de fato, flagrado atirando coquetéis molotov.
A PM apresentou um vídeo como prova de que o rapaz teria atirado explosivos durante o protesto.
Segundo a magistrada, "as imagens não são conclusivas e há dúvidas quanto a se o indiciado portava realmente os explosivos". A investigação deve prosseguir na Polícia Civil.