Motoristas são baleados em tentativas de assalto em SP; estudante morre

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 01/01/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estudante Eduardo Aparecido Marques, 23, foi morto na madrugada desta sexta-feira (1º) durante uma tentativa de assalto na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava com a namorada dele em seu carro, um Honda Fit, quando foi abordado, por volta de 1h10, na avenida Professor Francisco Morato.
A namorada dele, que não se feriu, contou à polícia que dois homens armados os abordaram e dispararam contra o jovem.
Ainda segundo ela, mesmo ferido, Marques acelerou o carro e bateu no canteiro central da avenida.
Policiais militares chegaram ao local e encontraram o jovem inconsciente. Marques foi socorrido e internado no Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.
O jovem era estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.
OUTRO CASO
Cerca de duas horas antes no assalto que terminou na morte do estudante, um engenheiro civil foi baleado no braço numa tentativa de roubo, também na zona oeste de São Paulo.
A vítima estava com a mulher em seu carro, um Kia Sportage, quando foi abordado pelos criminosos na rua Nelson Gomes de Oliveira, na Vila Andrade, por volta das 23h desta quinta (31).
Segundo o relato da mulher dele, que estava no banco do passageiro, cinco criminosos se aproximaram do veículo, e um deles entrou na frente do carro e atirou.
De acordo com ela, ele conseguiu dirigir até a avenida Giovanni Gronchi, onde foi socorrido por policiais militares.
O homem foi levado para o Hospital do Campo Limpo, em que foi medicado e permaneceu em observação. Ele não corre risco de morte.
Em ambos os casos, os bandidos fugiram sem levar nada.