Ameaça de bomba faz polícia fechar todas as escolas de Los Angeles

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/12/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Diretoria Unificada de Ensino de Los Angeles determinou nesta terça-feira (15) o fechamento das cerca de mil escolas públicas da cidade depois que membros da diretoria de diversas unidades receberam ameaças de bomba.
Segundo o superintendente de escolas do condado, Ramon Cortines, a ameaça foi feita "de forma eletrônica" e que os autores citavam mochilas e pacotes como o local que poderia alojar um possível explosivo.
"Pedi aos gerentes administrativos que sigam para as escolas e se virem algo fora do padrão chamarem a polícia. Não devem tocar nada, mas ver se há algo fora do comum para entrarem em contato com as autoridades competentes."
Todas as unidades de ensino ficarão fechadas até que os policiais consigam inspecioná-las e determinar que estão livres de qualquer ameaça. Cortines não informou quantas escolas receberam a ameaça.
O fechamento foi decretado por volta das 7h locais (13h em Brasília). Os motoristas dos ônibus que conduziam alunos às escolas retornaram e levaram os estudantes para casa.
A polícia também orientou que nenhum aluno ou professor se aproxime das unidades de ensino. Não há informações sobre pacotes suspeitos ou explosivos encontrados em qualquer uma das escolas.
Cerca de 640 mil crianças e adolescentes estudam nas escolas públicas do condado de Los Angeles. A ameaça é feita duas semanas após um casal inspirado pelo Estado Islâmico matar 14 pessoas em San Bernardino.
Questionado pela imprensa local sobre o motivo do fechamento, Cortines descreveu a ameaça como "estranha" e citou o recente ataque a tiros. "Acho que pelas circunstâncias na vizinha cidade de San Bernardino."