França detém três suspeitos relacionados a ataques em Paris

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/12/2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia da França deteve nesta terça-feira (15) um suspeito de participar dos ataques terroristas de novembro em Paris e interrogou outros dois suspeitos de ajudar no ataque contra um supermercado kosher em janeiro na capital francesa, informou a Promotoria da cidade.
Segundo apurou a emissora americana CNN, um homem de 29 anos foi preso em conexão com os ataques com tiros e bombas da milícia radical Estado Islâmico (EI) em 13 de novembro, que deixaram 130 mortos em diferentes pontos de Paris. Sua identidade não foi revelada.
Além disso, foram detidos para interrogados no norte da França Claude Hermant, um mercenário conhecido pelas autoridades, e sua parceira, cujo nome não foi revelado. Eles são suspeitos de prover armas a Amedy Coulibaly, o terrorista que matou uma policial em 8 de janeiro e, um dia depois, invadiu um supermercado judaico em Paris, onde matou quatro reféns antes de ser morto pela polícia. O ataque aconteceu dias depois de outros radicais islâmicos entrarem na redação do semanário satírico "Charlie Hebdo" e matarem 14 pessoas.
Não há relação clara entre os ataques terroristas de janeiro e de novembro em Paris. Desde os atentados mais recentes, a França está em estado de emergência e tem realizado várias operações policiais em busca de suspeitos de relação com o terrorismo.