Motorista avança sobre parada de estudantes e mata três nos EUA

Autor: Da Redação,
sábado, 24/10/2015

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
(FOLHAPRESS) Em 24/10/2015 18h46

Uma motorista que trafegava com seu carro em alta velocidade avançou sobre uma parada de estudantes e matou três participantes na cidade de Stillwater, no Estado americano de Oklahoma, neste sábado (24).
Outras 22 pessoas ficaram feridas. A mulher de 25 anos vinha em uma transversal à principal avenida da cidade, que estava fechada devido à parada de boas-vindas da Universidade do Estado de Oklahoma.
Segundo testemunhas, as pessoas que estavam na esquina entre a rua por onde vinha a motorista e a avenida foram arremessadas a metros de distância com o impacto da colisão.
"Inicialmente pensei que fosse parte do show", disse Konda Walker, ex-aluna da universidade, ao jornal "Stillwater News Press". "As pessoas foram arremessadas a nove metros de altura como se fossem bonecos."
"Nós ouvimos alguém dizer 'Cuidado!'. O carro arremessou um carro da polícia e depois uma multidão. As pessoas voavam por todos os lados", afirmou o espectador Dave Kapple, que veio do Texas para ver a parada.
Dos feridos, oito estão em estado grave. A motorista, identificada como Adacia Chambers, 25, foi presa logo após o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ela foi submetida a exame que confirmou a intoxicação por álcool.
CONDOLÊNCIAS
A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, viajou a Stillwater para visitar as vítimas. Em mensagem no Twitter, ela deu os pêsames aos familiares dos mortos e deixou suas orações a todos os afetados pelo acidente.
Mesmo com a tragédia, a Universidade de Oklahoma decidiu manter o jogo de futebol americano entre o time local e o da Universidade do Kansas. "Vamos jogar e vamos lembrar as vítimas neste jogo", disse o reitor, V. Burns Hargis.
Esta não é a primeira tragédia a atingir alunos da universidade. Em 2011, dez estudantes, incluindo dois jogadores de basquete universitário, morreram em um acidente de avião quando voltavam do Colorado.