Homem e adolescente são baleados em favela do Rio

Autor: Da Redação,
sábado, 24/10/2015

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um homem e um menor de 15 anos foram baleados durante tiroteio ocorrido na manhã deste sábado (24) na favela Pavão Pavãozinho, área com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) em Copacabana, zona sul do Rio.
O homem, atingido na barriga, e o jovem, ferido na mão, foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto. Segundo morador local informou à reportagem, o estado do homem é grave. O hospital ainda não confirmou a situação do ferido.
Ainda de acordo com esse morador, o homem baleado era ligado a traficantes que, a despeito de a favela estar ocupada pela polícia desde final de 2009, permanecem operando o comércio de drogas no local. Já o adolescente não teria ligação com criminosos.
De acordo com o comando das UPPs, o tiroteio começou após policiais militares terem sido recebidos a tiros em uma localidade conhecida como Serafim, no alto da favela. Houve troca de tiros e uma pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento foi reforçado no local.