Consultar informações sobre veículos e débitos ficou mais fácil no Paraná

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 17/08/2015
Proprietários de veículos do Estado podem encontrar todas as informações sobre estes bens em uma única consulta na internet - Foto: Detran

Proprietários de veículos do Estado podem encontrar todas as informações sobre estes bens em uma única consulta na internet. A nova Consulta Consolidada do Veículo, criada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), permite acessar dados e histórico do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório Dpvat e licenciamento, além do extrato resumido ou completo de multas e links para outros órgãos e bancos credenciados.“Antes, as informações ficavam distribuídas no site e alguns usuários tinham dificuldades de encontrar o que precisavam.

Agora, basta acessar o site www.detran.pr.gov.br, clicar em Situação do Veículo, no menu lateral, e informar o número do Renavam. A ideia é unificar os conteúdos e apresentá-los de forma didática, fácil e ágil”, explica o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.

A nova página foi criada em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e um dos destaques é a interface com os demais órgãos relacionados, como a Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pelo IPVA; a Seguradora Líder, responsável pelo Seguro Dpvat; a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.Quem já usou a nova consulta, como o empresário Gustavo Spitale, se surpreendeu.

“As informações ficaram mais completas, com letras maiores na apresentação. Também gostei da divisão em abas, com as informações dos débitos, e da possibilidade de marcar o Renavam como favorito para consultas futuras”, conta.


Veja como acessar:

1º passo: acesse www.detran.pr.gov.br

2º passo: no menu de acesso rápido, na lateral esquerda, clique em Situação do Veículo (Extrato e Multas)

3º passo: Digite o número do Renavam do veículo e o código de segurança na imagem.


Fonte: Agência Estadual de Notícias