Suposta amante de Bruno chega a delegacia em BH

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/07/2010
Segundo a polícia, Fernanda ficou responsável por cuidar de filho de Eliza durante sequestro

Fernanda Gomes Castro, suposta amante do goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes, chegou por volta das
16h desta terça-feira (20) no Departamento de Investigações de Belo Horizonte (MG). Ela entrou sem falar com a imprensa.

Fernanda foi convocada pela polícia de Minas Gerais para prestar depoimento sobre o desaparecimento e morte da ex-amante do jogador Bruno. O interrogatório havia sido marcado para acontecer às 10h, foi reagendado para às 15h.

Houve grande tumulto na chegada de Fernanda por causa dos jornalistas que estão na porta do departamento e tentaram entrevistá-la.

Ela chegou a Belo Horizonte no último sábado (17) e é defendida por Ércio Quaresma, o mesmo advogado de Bruno e de outros cinco suspeitos de envolvimento no sumiço e morte de Eliza Samudio. Os outros clientes de Quaresma são Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson de Souza, o Coxinha.

A polícia do Rio de Janeiro chegou a pedir a prisão de Fernanda, mas, segundo delegado, a solicitação foi negada pela Justiça.

Em entrevista coletiva na semana passada, a delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem, confirmou a participação de Fernanda no sequestro de Eliza Samudio e de seu filho, na época com quatro meses.

De acordo com Alessandra, após ser sequestrada no flat onde estava hospedada com o filho, Eliza foi levada para a casa do goleiro no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro. Lá estavam Fernanda e o jogador. A mulher teria ficado responsável por cuidar do bebê na ausência da mãe.

A versão da polícia aponta que Eliza, o bebê, Macarrão, o adolescente de 17 anos – primo do jogador -, Bruno e Fernanda seguiram no dia seguinte para o sítio do goleiro em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. No caminho, eles pararam em Contagem, onde passaram a noite em um motel.