Obama dá bronca em ativista que interrompeu seu discurso

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/06/2015
​“O amor venceu”. Com esta frase publicada no Facebook, o presidente americano, Barack Obama, comemorou uma decisão histórica - Foto: Arquivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Ouça, você está em minha casa. Isto é desrespeitoso." Com essas palavras, o presidente americano, Barack Obama, repreendeu uma ativista que o havia interrompido durante um discurso na Casa Branca nesta quarta-feira (24).


A ativista, supostamente uma imigrante transgênero chamada Jennicet Gutiérrez, interrompeu uma fala de Obama durante um evento do mês do orgulho LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Seu objetivo seria denunciar a falta de atenção do governo em relação aos imigrantes LGBT nos Estados Unidos.


Após dar uma "bronca" na ativista e continuar a ser interrompido, Obama pediu que ela fosse retirada do Salão Leste. 


"Em geral, eu não me preocupo com pessoas me importunando. Mas não quando estou na Casa Branca", disse o presidente, recebendo um tapinha do vice-presidente Joe Biden em suas costas.
Após o incidente, Obama disse que, "se os convidados estão comendo os canapés e bebendo", espera-se que eles ouçam respeitosamente.


Interrupções são comuns quando Obama dá discursos em eventos comuns. Já as interrupções na Casa Branca são raras, pois os eventos costumam ser restritos a alguns convidados.