Filho de ex-presidente Menem é preso com fuzil e pistola na Argentina

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/06/2015

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O filho do ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-1999), Carlitos Nair Menem, foi preso nesta terça (2) com um fuzil e uma pistola 9 milímetros com a identificação raspada.
Ele estava com um amigo em uma moto, perto de sua casa na cidade de Moreno, a uma hora da capital Buenos Aires. Vizinhos chamaram a emergência alertando para um possível conflito armado no local.
Segundo policiais, os dois tentaram fugir, mas acabaram presos. Há informações, negadas pela defesa de Menem, de que ele estaria portando também cocaína.
O filho do ex-presidente já se envolveu em outros episódios violentos. Em 2011, durante uma briga com um caminhoneiro, Carlitos foi atingido por um tiro na perna, disparado pela arma que portava.
Na ocasião, ele informou à Justiça que tinha registro do revólver e foi liberado.
Em 2013, Carlitos foi internado em uma clínica de reabilitação em Mendoza, mas fugiu depois que descobriram que portava cocaína na reabilitação.
Neste ano, em um episódio ainda sem explicação, sua casa foi alvejada por 50 tiros. Depois disso, segundo o advogado que o defende, Omar Daer, ele adquiriu a pistola 9 milímetros.
O advogado não disse se Menem a comprou no mercado ilegal.
O defensor informou que pedirá que o filho do ex-presidente receba assistência psicológica e tratamento contra o vício de drogas. Carlitos segue detido na delegacia de Moreno.