Polícia mata um homem e prende dois durante perseguição no Rio

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/06/2015

SÃO PAULO, SP - Um homem morreu e dois foram presos na noite desta segunda-feira (1) após perseguição feita pela Polícia Federal na Linha Amarela, zona norte do Rio de Janeiro. Além das duas prisões, foram apreendidos três fuzis calibre 7.62.
O homem morto é Bruno Di Carloantonio Martins, conhecido como Bruninho BR, 29. Ele era procurado pela polícia por ter fugido do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, zona oeste do Rio, em 2012.
A fuga de Bruninho e outros detentos ocorreu por meio de um túnel ligado à tubulação de esgoto do presídio. Na época, ele foi identificado como gerente geral do tráfico de drogas da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Quando fugiu, cumpria pena de 32 anos e oito meses de reclusão.
A perseguição desta segunda começou quando policiais federais e policiais militares voltavam de uma ocorrência e desconfiaram de um carro que trafegava em alta velocidade.
Policiais e suspeitos teriam trocado tiros e Bruninho BR foi baleado e morto. Depois do tiroteio, o carro dos três suspeitos bateu em uma mureta da Linha Amarela e capotou.
Os dois presos são acusados de porte ilegal de arma, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.