​Mulheres são condenadas por sequestro de bebê e morte de mãe

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/05/2015

Duas mulheres foram condenadas pela Justiça pela prática de quatro crimes, incluindo a morte de uma mulher e a tentativa de sequestro de um bebê, em Guarapuava, na região central do Paraná. Os crimes foram praticados em junho de 2013.

O júri terminou no fim da noite de quarta-feira (20) e condenou Ângela Nicoliche a 38 anos e Aparecida Marta Nicolete a 36 anos de prisão. As duas já estão presas na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, onde cumprem pena pelo sequestro de outro bebê.

As acusadas tentaram sequestrar um bebê no bairro Santana, em Guarapuava, há dois anos.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as mulheres sedaram a mãe do bebê e colocaram a criança dentro de uma sacola para sequestrá-la. Entretanto, as duas foram vistas por um sobrinho de 11 anos da vítima. As mulheres, então, agrediram o menino e colocaram fogo na casa.

A mãe da criança estava dentro do imóvel e se feriu. Ela ficou internada, com queimaduras, e morreu 24 dias após o internamento. Vizinhos perceberam a tentativa de sequestro e impediram as acusadas, resgatando a criança. Na época, segundo o MP-PR, as mulheres fugiram, mas foram presas no interior de São Paulo, quando sequestraram outro bebê.