Em operação contra roubo de cargas, PF prende ao menos 15 em São Paulo

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 21/05/2015

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (21), na região de Campinas (a 93 km de São Paulo), ao menos 15 pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha de roubo de cargas.
As prisões fazem parte da operação Jammer, que cumpre ao todo 44 mandados de prisão e busca e apreensão.
A ação acontece após uma sequência de crimes do tipo em um curto período de tempo. O último registro foi na semana passada, quando uma carga de componentes eletrônicos da Samsung, avaliada em R$ 800 mil, foi roubada.
Só num período de oito dias, os bandidos levaram cargas avaliadas em R$ 1,6 milhão -incluindo a da Samsung- em quatro ações diferentes.
De acordo com a PF, os presos estão sendo encaminhados para a Cadeia Pública de Campinas, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles podem responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, receptação, financiamento de organização criminosa e adulteração de chassi de veículo automotor.
Segundo a corporação, as investigações começaram em fevereiro deste ano, a partir de vários roubos nas rodovias da região que seguiam o mesmo procedimento. A ação conta com a participação do Ministério Público e das polícias Militar e Rodoviária.
O nome da operação foi dado após a polícia perceber que, após abordagem do transportador da carga, a organização utilizava bloqueadores de sinais de rastreadores, conhecidos como jammers, inibindo o monitoramento dos veículos de carga.