Agentes paralisam atividades nas penitenciárias do Paraná

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/04/2015
Agentes paralisam atividades nas unidades prisionais do Paraná (Foto/Ivan Maldonado)

Agentes penitenciários do Paraná paralisaram as atividades em todo o estado nesta segunda-feira (27). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), a paralisação ocorre em protesto contra o projeto de lei enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa, que promove mudanças no Regime Próprio de Previdência Social do Estado. A proposta deve ser apreciada pelos deputados estaduais nesta segunda.

De acordo com o diretor do Sindarspem, José Roberto Neves, a paralisação está prevista para seguir até quarta-feira (29). Porém, a suspensão das atividades pode ser prorrogada. “Nós seguiremos mobilizados enquanto esse projeto não seja retirado de pauta ou rejeitado pelos deputados. Caso a reivindicação não seja atendida, nós não descartamos também a possibilidade de uma greve”, diz.

Ainda de acordo com o Sindarspem, serão mantidas apenas as atividades consideradas emergenciais, como distribuição da alimentação e movimentações em casos de emergências médicas e ordens judiciais. Outros procedimentos, como escola, visitas, trabalho, pátio de sol, recebimento de sacolas, entre outros, ficarão prejudicados.

Autoria/fonte: Rodrigo SavianiDo G1 PR (clique aqui e leia a matéria completa)