​Onça do Zoológico de Curitiba fratura pata e faz tomografia para avaliação

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 24/04/2015
Animal passou por exames de sangue e avaliações clínicas e neurológicas (Foto: Everson Bressan/SMCS)

A onça-pintada Angelina, que vive no Zoológico de Curitiba, passou por um exame de tomografia computadorizada, nesta sexta-feira (24). De acordo com a prefeitura, que mantém o espaço, o animal teve uma fratura no calcanhar direito, enquanto brincava na jaula em que é mantida. Com informações do G1.

Esta foi a primeira vez que um exame de tomografia foi realizado em um animal selvagem, na capital paranaense, segundo a prefeitura.

O objetivo é analisar a gravidade do ferimento e se há necessidade de uma cirurgia na pata machucada. A operação para remover a onça do recinto em que ela vive foi realizada por cinco profissionais.

Angelina pesa cerca de 50 quilos e sofre de um distúrbio neurológico. Além disso, ela tem comportamento agressivo, razão pela qual não fica em exibição, como as outras três onças que habitam o zoo. Angelina vive no zoológico desde que nasceu, há cinco anos.

Ela é filha de duas das onças do zoológico, Apolo e Angélica. Junto com a tomografia, ela também passou por avaliações clínica e neurológica e por exames odontológicos, além de ter o sangue coletado para análises. O resultado dos exames deve ficar pronto nas próximas semanas.