Acordo é fechado para indenizar vítimas de acidente de trem no Rio

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/01/2015

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ - Por meio de um acordo extrajudicial, realizado na tarde desta terça-feira (13), 35 vítimas do acidente entre dois trens, na Baixada Fluminense, foram indenizadas. O valor das indenizações não foi revelado, mas variou de acordo com as lesões. A informação é da assessoria da Defensoria Pública do Estado do Rio, que intermediou os acordos.
O choque entre os trens da Supervia, concessionária do transporte ferroviário no Rio, ocorreu há oito dias no ramal de Japeri, na altura da estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense. Uma das locomotivas estava parada, realizando o embarque e desembarque de passageiros, quando a outra colidiu na sua traseira. No total, 229 pessoas ficaram feridas. Não houve óbitos.
O atendimento às vítimas pela defensoria continuará nos próximos dias, através do Nudecon (Núcleo de Defesa do Consumidor). Por dia, 15 pessoas serão atendidas. As vítimas deverão levar prontuários médicos ou atestados que comprovem que tiveram que ficar afastadas do trabalho devido ao acidente.
Todos que assinarem o acordo têm a previsão de até dez dias para o receber a indenização. Entre as cláusulas, está a não divulgação pública do valor compensatório acordado. A defensoria acredita que dentro de 30 dias todas as vítimas terão sido atendidas pelo Nudecon.