Médico faz cirurgia em perna errada de paciente

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/01/2015
Foto: Whatsapp/Divulgação

O marceneiro Elias de Matos Júnior de 40 anos teve o joelho da perna errada operada na quinta-feira, na Santa Casa de Votuporanga. 

De acordo com a mulher do paciente, Débora Cristina Malerba de Matos, 36 anos, o marido apresentava problemas no joelho esquerdo, Elias machucou o menisco do joelho enquanto jogava bola, porém a cirurgia foi realizada no joelho direito, aparentemente sem problemas. "Eu levei um susto quando fui visitá-lo depois da cirurgia. Nem ele tinha percebido que tinham operado o errado."  

Débora questionou o ortopedista, Fred Alexander Webb sobre a cirurgia, “Ele disse que meu marido também apresentava problema no joelho direito, mas ele nunca comentou isso com a gente", disse a mulher. Ela registrou um boletim de ocorrência na polícia e pediu o prontuário do marido. "Alguém cometeu um erro e esse alguém deve ser penalizado. Meu marido vai ter que ficar 60 dias de cama, sendo que o joelho esquerdo continua machucado e ele continua sentindo dor." 

Elias passou ontem por um exame de corpo e delito. O delegado e responsável pelo caso, Ali Hassan Wansa, comentou o resultado: “Houve um crime. Agora tem de ser apurado se foi doloso ou culposo. É isso que vou analisar". Se comprovado indícios de infração ética, o médico poderá sofrer uma advertência ou até cassação do registro profissional.

Fonte/ autoria: Larissa de Oliveira/ Diário Web