Google implementa mais de 600 atualizações em 2014

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/12/2014
Resultado confirma a tendência de desaceleração no crescimento dos ganhos da companhia -  Arquivo/Imagem ilustrativa

A Conversion, empresa líder de otimização de sites do Brasil, preparou uma retrospectiva com as principais atualizações dos algoritmos do Google em 2014 que afetaram e mudaram as diretrizes e ações em SEO (Search Engine Optimization), responsáveis por sites ficarem mais bem posicionados nos resultados dos mecanismos de busca.     

O levantamento realizado pelos irmãos Raphael e Rodrigo Simoni, conhecidos como os “Gêmeos do SEO”, destacou 15 datas de 2014 que representaram grandes mudanças, desde alterações no algoritmo do Page Layout até especulações sobre uma nova versão do Penguin 3.0 no dia da Black Friday.        Entre as principais atualizações, destacam-se o lançamento do Panda 4.0 em 19 de maio, o Penguin 3.0 lançado em 17 de outubro e a introdução do recurso mobile-friendly em 18 de novembro.        

O Panda 4.0 aguçou a forma do algoritmo identificar e punir sites com conteúdo de baixa qualidade e o Penguin 3.0 passou a punir sites bem posicionados que tentam manipular de alguma forma os algoritmos do Google com links não naturais. Já o novo recurso mobile-friendly permite que o Google identifique e forneça um selo para os sites responsivos, aqueles que oferecem uma boa experiência para celulares e tablets.