Praia de nudismo no Rio chama atenção

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 19/11/2014
Érica Oliveira e o filho Cléber, de 18 anos, são naturistas e frequentadores da praia do Abricó - Foto: Erbs Jr. / Frame

A praia do Abricó, situada no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, agora tem um espaço para naturistas. Após uma decisão do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, uma pequena faixa de areia, naturalmente protegida por pedras e vegetação da Mata Atlântica é dedicada a prática. É ali que cerca de 750 naturistas se reúnem todos os fins de semana, tiram a roupa e curtem a praia como vieram ao mundo. As informações são do Terra.

“Naturismo não é exibicionismo”, disse Pedro Ribeiro, presidente da Associação Naturista de Abricó, que, depois de 20 anos de luta, vê o pedaço de terra que ocupam há tanto tempo, ser reconhecido pelo poder público: “Mas é um erro dizer que foi agora a legalização.

A praia está liberada para o naturismo desde 2003 pela Justiça e só agora ficou oficial por parte do município”, ressaltou.

A latinete Aryane Nogueira, da equipe do cantor Latino e convidada pelo Terra para visitar a praia, chegou ao local com um conceito predefinido sobre o tema. “Sei que eles têm uma filosofia, que não tem essa de erotismo.

Voltam um pouco a Adão e Eva. Mas se eu fosse convidada a tirar a roupa na praia, não aceitaria”, afirmou num primeiro momento. Ela comparou o ato na praia com o Carnaval, quando as mulheres costumam tirar tudo. “Mas os homens não tiram”, disse. Depois de conversar com algumas pessoas na praia ao lado, Aryane tomou coragem, se empolgou e foi ver de perto a praia de nudismo, às vésperas do feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira.

Confira matéria completa AQUI