Se foi policial, é bandido travestido, diz Beltrame sobre sumiço de armas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/10/2014

RIO DE JANEIRO, RJ - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou nesta quinta-feira (30) que o sumiço de 29 armas do Centro de Manutenção de Materiais, no Batalhão de Choque é um "problema gravíssimo". O furto teria acontecido entre 1h e 6h desta quarta-feira (29).
"A mesma polícia que tem estes problemas graves é a mesma que pacifica. Estas pessoas precisam ser identificadas e extirpadas da corporação. Por isso que quem fez isso, se for policial, não é um policial, mas um bandido travestido de policial, porque estas armas serão usadas contra colegas de farda", afirmou.
No total, 23 pistolas e mais seis armas de PMs acautelados sumiram no episódio. Segundo a corregedoria da PM, o Centro de Manutenção de Materiais não tinha câmeras de segurança.
Vídeos do circuito de monitoramento externo do pátio estão sendo analisados. Nove policiais estão presos administrativamente sob suspeita de envolvimento no crime, sendo três do Centro de Manutenção e seis da Guarda do Batalhão de Choque.