ATUALIZADA - Duas vítimas do acidente com ônibus de excursão em Ibitinga seguem internadas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/10/2014

RIBEIRÃO PRETO, SP - Duas das 25 vítimas socorridas no acidente com o ônibus de excursão escolar na noite de segunda-feira (27), em Ibitinga (a 347 km de São Paulo), ainda seguem internadas.
Outras duas vítimas que estavam internadas no Hospital Estadual de Bauru (a 329 km de São Paulo) morreram na madrugada desta quinta-feira (30). Com isso, subiu para 13 o número de vítimas fatais do acidente.
Segundo a direção da Santa Casa de Ibitinga, o quadro clínico da estudante Letícia da Silva Pinto é estável. Ela deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta quinta-feira (30) e foi para um quarto na enfermaria.
Ela sofreu traumatismos no abdome e no crânio, e passou por cirurgia. Segundo a direção do hospital, a estudante se recupera bem.
Veja imagens
Já o motorista do caminhão envolvido no acidente, Leandro Basalea, 26, segue internado na unidade de queimados no hospital Padre Albino, de Catanduva (a 385 km de São Paulo). Ele teve 45% do corpo queimado e fraturou a perna esquerda e o crânio. O corpo foi queimado porque o caminhão, carregado de óleo vegetal, pegou fogo após o choque.
O corpo das vítimas que morreram nesta madrugada, Leonardo Lucas dos Santos, 17, e Larissa Souza Bottacini, 24, serão velados na tarde desta quinta-feira no velório de Borborema (a 377 km de São Paulo).
A previsão é que os enterros sejam realizados no final da tarde no cemitério municipal, mesmo local onde outras 10 vítimas do acidente foram sepultadas nesta quarta (29).
A Prefeitura de Borborema não irá ampliar o luto oficial que foi decretado na terça-feira (28) e que termina nesta quinta.
As investigações sobre a causa do acidente seguem nesta quinta, quando terá início as convocações das testemunhas pela Polícia Civil.