Sem ciclovia, ciclistas dificilmente se sentirão seguros, afirma Haddad

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 30/10/2014

SÃO PAULO, SP - Sem investimento em ciclovias, "dificilmente" os ciclistas se sentirão seguros para ocupar as ruas da cidade, disse nesta quinta-feira (30) o prefeito Fernando Haddad (PT).
Pela manhã, Haddad foi de bicicleta do CCSP (Centro Cultural São Paulo) à sede da prefeitura, no viaduto do Chá, ambos na região central.
Ele acompanhou Gary Fisher, designer de bicicletas americano que foi um dos inventores da mountain bike. Seguido por uma dezena de cicloativistas, o prefeito completou o passeio, de três quilômetros, em cerca de 20 minutos.
Em frente ao CCSP, Haddad disse que São Paulo está "recuperando o tempo perdido" ao investir em ciclovias. Até o dia 20, a cidade tinha 155 km de ciclovias, 60% feitas na gestão Haddad. A meta é chegar a 400 km até o final de 2015.
"Dá a impressão que São Paulo está inventando uma tecnologia. Na verdade, o mundo inteiro já aprendeu a lidar com isso e está 10, 20 anos à nossa frente", disse. "Uma pessoa que opte pela bicicleta, ou pela caminhada, ou pelo transporte público, é um carro a menos poluindo e engarrafando o trânsito."
O prefeito afirmou ainda que a ciclovia da avenida Paulista começará a ser feita no início de 2015.