Morre vítima de explosão que feriu 26 em fábrica de remédios em Minas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/10/2014

SÃO PAULO, SP - Uma das 26 vítimas de uma explosão numa fábrica de medicamentos em Pouso Alegre (MG) morreu no fim da noite desta terça-feira (21). Carlos Israel dos Santos Souza, 23, teve 90% do corpo queimado no acidente e estava na UTI do Hospital Samuel Libânio.

Por volta das 6h de terça, uma explosão atingiu uma estufa de secagem de comprimidos da Cimed Medicamentos. Paredes e parte do telhado da unidade desabaram, segundo o Corpo de Bombeiros.

Entre os feridos, três ficaram em estado grave --incluindo Souza. Jauber Mendes das Chagas, 40, que sofreu um corte profundo na testa, e Gilmar Pereira de Oliveira, 21, que teve um processo inflamatório após inalar fumaça, continuam internados na UTI.

Cinco pessoas que também inalaram fumaça permaneciam no hospital em observação na manhã desta quarta-feira (22). As outras receberam alta ainda na tarde de terça.

A causa do acidente é desconhecida e está sendo investigada. Laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

Na unidade da Cimed em Pouso Alegre trabalham 1.200 funcionários. Segundo a empresa, cerca de 150 pessoas estavam de manhã de terça no prédio onde ocorreu a explosão. A unidade está em situação regular, com o auto de vistoria em dia, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Cimed lamentou o acidente e afirmou que está dando assistência aos familiares das vítimas.