Copel é destaque no Prêmio Nacional da Qualidade

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/10/2014
Foto: Copel

A Copel é uma das nove empresas do Brasil reconhecidas na 23ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) pela excelência da sua gestão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), em São Paulo, pela Fundação Nacional da Qualidade. 

A Copel foi eleita destaque no critério Cliente. “É mais um prêmio nacional que comprova o bom atendimento prestado pela Copel aos paranaenses”, disse o governador Beto Richa. Em 2014, a Copel também foi eleita a Melhor Distribuidora do Brasil (Prêmio Abradee) e da América Latina (Prêmio Cier). 

Concedido anualmente, o PNQ reconhece as organizações que são referência em excelência de gestão no Brasil. O processo visa estimular o desenvolvimento do País, promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade e sustentabilidade das organizações. 

A Companhia Paranaense de Energia foi a única empresa do Paraná premiada no PNQ. As outras empresas são Embraer (SP), PromonLogicalis (SP), Master Sistemas Automotivos (RS), Coelce (CE), AES Sul (RS), Eletrobrás Eletronorte Tucuruí (PA), Copasa (MG) e Cemar (MA). 

“O PNQ reconhece as organizações que estão bem preparadas para as mudanças de cenário econômicos e sociais, gerando resultados efetivos, não apenas financeiros, mas também socioambientais”, afirmou o superintendente-geral do Prêmio, Jairo Martins. 

“O Prêmio Nacional da Qualidade é o mais importante do País na avaliação da gestão das empresas”, disse o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer. 

A Copel completa 60 anos em 26 de outubro e comemora com um investimento recorde de R$ 8 bilhões em quatro anos, com obras de novas usinas de geração, linhas de transmissão, subestações, fibra óptica e melhorias na rede de distribuição de energia elétrica em todas as regiões do Paraná, onde a Copel atende mais de 10 milhões de pessoas.