Moradores voltam a protestar contra a falta de água na cidade de Itu (SP)

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/10/2014

SÃO PAULO, SP - Moradores voltaram a fazer protestos contra a falta de água na cidade de Itu (a 101 km de São Paulo) nesta segunda-feira (20). Segundo os bombeiros, ao menos quatro pontos de incêndio em vias foram controlados desde as 18h, e um ainda estava ativo por volta das 23h.
Os protestos começaram ainda no final da tarde, mas teve a adesão de maior número de pessoas e passou a bloquear vias apenas durante a noite. Foram usados pneus, pedaços de madeira e até um sofá para bloquear vias como a avenida Nove de Julho, a avenida Galileu Bicudo, a rodovia Dom Gabriel e em as proximidades de uma bica no bairro Santa Terezinha.
Por volta das 23h, os bombeiros ainda controlavam as chamas em um bloqueio montado na avenida Sete Quedas. A Polícia Militar afirmou ter sido informada sobre os protestos, mas não deu detalhes como a quantidade de pessoas e possíveis confrontos.
Na semana passada, moradores realizaram ao menos outros quatro protestos. No dia 13, um grupo de pessoas bloqueou a rodovia Waldomiro Correia de Camargo (SP-079), que liga o município a Sorocaba, na altura do km 79, também por conta da falta de água.
Em setembro, aconteceu o maior protesto desde que começou o período de seca na cidade. Na ocasião, cerca de 2.000 pessoas foram para a frente da Câmara Municipal e arremessaram ovos, tomates e pedras arremessados contra o prédio. Um grupo também fez um ato em frente ao comitê de campanha do ex-prefeito de Itu Herculano Passos (PSD), eleito deputado federal.