Dois ônibus são alvo de vandalismo após protestos, em Niterói

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/10/2014

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, SP - No início da noite desta quarta-feira (1), moradores do morro do Cavalão, em Icaraí, zona nobre do município de Niterói, incendiaram um ônibus na avenida Roberto Silveira, uma das principais vias do bairro.
De acordo com policiais militares do 12º batalhão (Niterói), o incêndio ocorreu em protesto à morte de dois supostos traficantes. Os homens, não identificados, morreram durante operação policial na comunidade do Cavalão, na noite desta terça-feira (30). Ainda de acordo com a PM, eles teriam envolvimento com o tráfico.
Quando bombeiros e policiais militares se aproximavam do ônibus em chamas, tiros foram disparados do alto do morro. Ninguém ficou ferido.
Ainda na noite desta quarta-feira (1), outro ônibus foi alvo de vandalismo em protestos. Moradores do morro da Formiga, na zona norte, depredaram um coletivo após alegarem não terem transporte para subir à favela, que possui uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
De acordo com a polícia, uma operação contra o transporte irregular estava ocorrendo e, alguns moradores, sem condução, revoltaram-se. Três deles foram detidos por desacato, mas nenhum pela depredação.
Durante o ocorrido, um carro da Polícia Militar foi apedrejado e um carro de morador incendiado. A PM chegou a lançar bombas de gás lacrimogêneo.