Dois irmãos adolescentes morrem queimados

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 25/06/2010

Dois irmãos adolescentes - Anderson José do Nascimento Santos, de 15 anos, e Amanda Alcione Nascimento dos Santos, de 16 anos - morreram queimados, na madrugada de hoje (25), enquanto dormiam dentro de casa. Eles moravam na Rua do Varadouro, número 530, na cidade de Porto Calvo, a 98 quilômetros de Maceió. Os corpos dos adolescentes foram recolhidos pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e levados para a Capital alagoana, onde serão examinados e liberados para o sepultamento.
 

A tragédia foi registrada pelos Policiais do 6º Batalhão. Os policiais disseram que ficaram chocados com a cena dos corpos queimados. Os dois irmãos morreram porque como estava faltando energia na cidade, eles ascenderam uma vela e dormiram. A vela teria provocado o incêndio e queimado os adolescentes, que estavam dormindo na hora do incêndio e não teriam conseguido sair de casa. Os pais dos jovens são ambulantes e tinham saído para vender refrigerantes e água mineral em uma festa junina na cidade. Quando voltaram, encontraram os filhos mortos, queimados dentro de casa.

"Uma vela que eles deixaram acesa teria atingido um dos móveis e o fogo se alastrado pela casa. Até a madeira do telhado queimou. Uma tristeza", contou o sargento da PM Edvan, em entrevista à imprensa, esta manhã. Segundo o tenente da PM Figueredo, oficial de operações do 6º Batalhão, a cena da tragédia era de causar desespero em qualquer um. Os pais estão emocionalmente descontrolados. "O cenário é terrível, chocante, entrei e saí logo", afirmou o tenente, enquanto aguardava a perícia do Instituto de Criminalística.
 

Os policiais contaram também que na tentativa de salvar os adolescentes, vizinhos jogaram água na casa para apagar o incêndio, mas as chamas eram fortes e o fogo consumiu tudo muito rápido. Quando os bombeiros chegaram as chamas já haviam apagado Segundo os vizinhos, Anderson completou 15 anos ontem e Amanda iria completar 16 anos no próximo mês. "Os pais tinham comemorado o aniversário do Anderson com um bolo e refrigerantes, antes de saírem para trabalhar", contou uma vizinha da família enlutada.