2 - Grupo incendeia ônibus durante ato contra morte na zona leste

Autor: Da Redação,
domingo, 21/09/2014

SÃO PAULO, SP - Um grupo de manifestantes incendiou três ônibus e depredou outros três na tarde deste domingo (21) na região de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o ato aconteceu contra um ataque a tiros que deixou ao menos um morto e dois feridos na região durante a madrugada.
Informações da PM apontam que acontecia um baile funk na rua Edson Danilo Dotto, quando uma moto passou atirando contra os participantes da festa, por volta das 4h. Três pessoas foram baleadas e socorridas ao Hospital Tiradentes, mas uma delas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois feridos foram internados, mas não foi informado o estado de saúde deles.
Em protesto, um grupo de pessoas iniciou uma manifestação por volta das 17h deste domingo na avenida dos Metalúrgicos. Durante o ato, os manifestantes jogaram combustível e atearam fogo em três coletivos, sendo que dois tiveram perda total, segundo a SPTrans (empresa responsável pelo transporte público). Outros três ônibus foram depredados.
A SPTrans afirmou que todos os coletivos atacados pertencem a empresa Express Transportes Urbanos e tinham como ponto final uma das paradas da avenida dos Metalúrgicos. Após o ataque, a empresa decidiu interromper a parada no local, fazendo com que sete de suas linhas fizessem as viagens apenas até o terminal Cidade Tiradentes.
Com a mudança, seis pontos da avenida dos Metalúrgicos deixaram de ser atendidas pelos coletivos da empresa. Apesar disso, a SPTrans afirmou que as pessoas que circulam pelo local não ficaram sem transporte, já que micro-ônibus de cooperativas autorizadas pela prefeitura continuaram a atuar na região.
Segundo a polícia, os motoqueiros que atiraram contra as pessoas na madrugada não foram identificados. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que o ataque foi resultado de uma rixa entre dois grupos criminosos rivais. O caso será investigado pelo 49º DP (São Mateus).