Preso rebelado fala ao vivo em rádio e ameaça matar os reféns

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/09/2014
Preso rebelado fala ao vivo em rádio e ameaça matar reféns

Um dos presos que se apresentou como líder da rebelião da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II) entrou em contato com a Rádio Banda B e pediu para falar ao vivo e informar sobre a situação dentro da penitenciária durante a rebelião, que começou na manhã desta terça-feira (16). O preso, que se identificou como Bleide, disse que há três agentes penitenciários como reféns neste momento em uma das galerias. Segundo ele, se a Polícia Militar (PM) não sair do prédio, mortes podem acontecer.

“Nós estamos vendo que a PM está aqui dentro e a coisa vai ficar feia. Se a PM não sair um dos três reféns vamo (sic) matar (…) até pra servi de exemplo porque só acataram o que pediram depois que os presos de Cascavel fizeram o que fizeram. A gente não queria chegar a esse ponto, queria paz”, disse o preso rebelado. (Ouça o áudio no player acima)

Por sua vez, o major Antunes, da Polícia Militar (PM), afirmou que a ala em que os presos estão está cercada. “Ninguém entra ou sai. A situação está sobre controle neste momento e a área cercada. A expectativa é de que o desfecho aconteça de uma forma tranquila”, descreveu o policial, que confirmou a versão de que os agentes penitenciários rendidos nesta manhã são da mesma equipe da rebelião de sexta-feira.

O preso não permitiu que a Banda B falasse com um dos reféns e informou que cerca de 70 presos estão rebelados. A Banda B reforça que abriu uma exceção ao permitir que o preso falasse ao vivo para dar informações à família dos reféns e dos presos sobre a situação dentro da PEP II.

Até o momento, não há um posicionamento do Departamento Penitenciário do Estado sobre a rebelião. Em Cascavel, na rebelião no início do mês, seis internos foram mortos, sendo dois decapitados. Ao todo, 25 internos ficaram feridos.

Fonte: ARede.Info, com Informações da Rádio Banda B