FBI e Apple cuidarão do caso de vazamento de fotos de atrizes nuas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/09/2014
Jennifer Lawrence foi o caso mais recente de vazamento de fotos -

A Apple e o FBI se pronunciaram nesta segunda-feira (1º) sobre o caso do vazamento das fotos íntimas de celebridades na internet.

A empresa de tecnologia, que foi envolvida no caso pela suspeita de que as imagens tenham sido vazadas pelo serviço iCloud, disse à imprensa dos EUA que "leva muito a sério a privacidade do usuário e está ativamente investigando o caso".

O FBI comunicou à imprensa que "está ciente das alegações envolvendo invasão no computador e a divulgação ilegal de material envolvendo indivíduos importantes, e está cuidando do caso. Qualquer comentário adicional seria inapropriado no momento."

Hacker

O hacker que divulgou fotos de Jennifer Lawrence nua disse no fórum 4chan ter fotos de mais cem famosas nuas, segundo o site do jornal "Daily mail". Algumas destas imagens já foram divulgadas em redes sociais no domingo (31).

O suposto hacker diz ainda ter outras mais de celebridades peladas não divulgadas até a noite de domingo, como de Kim Kardashian, Rihanna, Mary-Kate Olsen, Avril Lavigne e outras.

No fórum 4chan, supostas fotos nuas de outras famosas, como as atrizes Kirsten Dunst, Victoria Justice e Mary Winstead, as cantoras Selena Gomez e Ariana Grande e a modelo Kate Upton, circulam junto com as de Jennifer Lawrence. Algumas já comentaram o caso. Mary Winstead confirmou a veracidade das suas fotos; Victoria Justice e Ariana Grande negaram.

Estas imagens teriam sido obtidas através de uma falha no serviço iCloud da Apple, disse o site Buzzfeed, citando o suposto hacker no fórum 4chan.

A lista divulgada no site tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie, entre outras.

Ameaça de processo

Jennifer Lawrence vai processar quem publicar fotos íntimas suas, disseram no domingo (31) os representantes da atriz a diversos veículos de imprensa dos EUA, como o TMZ, o Buzzfeed e o site da revista "Variety".

"Este é um caso flagrante de violação de privacidade. As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", disseram representantes da atriz à imprensa.

Confira matéria completa AQUI