Morre o escritor e cientista Gil Felippe

Autor: Da Redação,
terça-feira, 19/08/2014

SÃO PAULO, SP - Morreu na madrugada desta terça-feira (19), em São Paulo, o escritor e cientista especializado em fisiologia vegetal Gil Martins Felippe (80). A família não informou a causa da morte.

Gil Felippe, que nasceu em São Carlos, era PhD em botânica pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, onde trabalhou no Departamento de Botânica. Foi contratado pela Unicamp como professor titular do Departamento de Fisiologia Vegetal, além de orientar teses de mestrado e doutorado. Era professor titular aposentado desde 1991, fundador e primeiro presidente da Sociedade Botânica de São Paulo e membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Escreveu mais de 20 livros, entre eles "O saber do sabor - as plantas nossas de cada dia" (Editora Salamandra), "No Rastro de Afrodite: plantas afrodisíacas e culinária" (Editora Senac), "Amendoim - história, botânica e culinária" (Editora Senac) e "Árvores frutíferas brasileiras" (Editora Sarandi). O último livro publicado de Gil Felippe foi "Cães, gatos e plantas - o veneno ao alcance das patas" (Editora Setembro), em 2012.

O velório de Gil Felippe está sendo realizado no Crematório da Vila Alpina e a cremação será às 16h.