Detentos se rebelam em penitenciária onde está Rafael Ilha

Autor: Da Redação,
terça-feira, 22/07/2014

Detentos da unidade um da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF I), no oeste do Paraná, iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira (22).

O motim começou por volta das 11h após dois agentes carcerários serem rendidos pelos presos em uma das alas da penitenciária. Dezenove presos reivindicam a transferência do local. A PEF I é a mesma penitenciária para onde foi levado o cantor do extinto grupo Polegar Rafael Ilha, preso na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Ainda não há informações sobre feridos.

Rafael foi preso na segunda-feira (21) à tarde, na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque. Ele estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita em duas moto-táxi, quando os agentes pararam a moto em que o ex-cantor estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição.

A esposa do Rafael foi transferida na tarde desta terça-feira para a cadeia pública de Foz do Iguaçu – ela estava detida desde ontem na delegacia da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Federal, Rafael será indiciado por tráfico internacional de armas. Se for condenado pode pegar de quatro a oito anos de prisão.

Confira matéria completa AQUI