SP: 90% dos motoristas respeitam rodízio

Autor: Da Redação,
terça-feira, 01/06/2010
com esse índice diminuiram os congestionamentos

Pelo menos 90% dos motoristas de São Paulo respeitam os dias de rodízio no horário de pico, das 7 às 10 horas, aponta levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego(CET), divulgado nesta segunda-feira, 31. Este é o índice mais alto registrado na década.

No período da tarde - das 17 às 20 horas, 84% obedecem à Operação Horário de Pico, do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos na cidade de São Paulo.

Dos sete pontos da cidade que foram avaliados pela CET, os maiores índices de obediência foram registrados nas avenidas Francisco Matarazzo e Alcântara Machado (92%) no período da manhã. No período da tarde, a avenida Paulista teve a marca mais positiva: 89%.

O rodízio entrou em vigor oficialmente em 13 de outubro de 1997. A Operação Horário de Pico tem como objetivo aliviar os congestionamentos no período das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas, proibindo a circulação dos veículos nas ruas e avenidas internas ao chamado Minianel Viário, de acordo com o final de placa e dia da semana.