Mulher enviou mensagem antes de aeronave desaparecer no Pará, diz tio

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 19/03/2014





SÃO PAULO, SP, 19 de março (Folhapress) - Um avião bimotor com cinco pessoas, entre tripulantes e passageiros, está desaparecido desde ontem no Pará. Três dos passageiros integram uma equipe de saúde da Funai (Fundação Nacional do Índio) que se deslocava para uma aldeia indígena.

De acordo com o portal G1, no momento em que o avião teria apresentado uma pane, a técnica de enfermagem Rayline Campos conseguiu enviar uma mensagem de celular para um tio que mora em Santarém (PA).

Na mensagem, segundo o portal, ela relata que estava em desespero e que o avião iria cair.

"Tio to em temporal e um motor parou. Avisa a mãe que a amo", escreveu. "O avião vai cair. Reza por nós", completou. A reportagem não conseguiu localizar o tio da técnica de enfermagem.

A aeronave partiu de Jacareacanga com destino à cidade de Itaituba, ambas no sudoeste do Estado.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), as buscas tiveram que ser interrompidas no final da tarde de hoje devido às péssimas condições meteorológicas da região. A operação será retomada amanhã.

A comunicação de desaparecimento da aeronave ocorreu às 12h53 de ontem, segundo a FAB --a Aeronáutica não dispunha do horário de decolagem do avião.

O órgão também informou que mantém nas buscas um helicóptero e uma aeronave especializada em prospecção em matas fechadas. A varredura na região de mata fechada percorreu 80% da área prevista, mas até hoje não havia conseguido localizar nenhum vestígio da aeronave.