Manifestações complicam o trânsito na capital

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 10/03/2014





SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - Cerca de 20 pessoas realizam na manhã de hoje uma manifestação na região da Vila Mazzei, na zona norte de São Paulo. A rua Manuel Gaya, próximo a avenida Mazzei, está bloqueada nos dois sentidos da via.

Segundo a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 6h45 quando manifestantes atearam fogo em móveis velhos e fecharam a rua. Eles pedem ações da prefeitura em um córrego que corta o bairro. De acordo com os moradores, em dias chuvosos o riacho sobe alagando as casas nas proximidades.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda aos motoristas que evitem circular pela região. Como opção de desvio, os motoristas deverão acessar a avenida Antonio Maria de Laerte no sentido Centro, ou ainda acessar a avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no sentido bairro.

Agentes de trânsito da CET estão no local orientando os usuários. A PM também acompanha a manifestação.

Na zona sul, um grupo de sem-teto ainda bloqueia totalmente a avenida Senador Teotônio Vilela, na região do Grajaú.

De acordo com a CET, o grupo segue em direção à subprefeitura da região. O grupo protesta por moradia. A CET pede que os motoristas evitem trafegar pela região.

Por conta do protesto e do trânsito na região, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) diz que 55 linhas de ônibus têm a circulação prejudicada por conta do protesto.

O protesto começou por volta das 4h30 quando o grupo saiu em caminhada pela avenida Dona Belmira Marin.

A Polícia Militar acompanha o protesto e não há informações de confronto com os manifestantes.