CLIMA-SP - (ATUALIZADA)

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 07/03/2014

Chuva fecha aeroporto, prejudica trem e causa alagamento




SÃO PAULO, SP, 7 de março (Folhapress) - A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo desde a tarde de hoje provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas, afetou a circulação de trens da CPTM e provocou ao menos 21 pontos de alagamento.

Por volta das 18h10, toda a capital paulista ainda estava em estado de atenção e a subprefeitura Jaçanã/Tremembé estava em alerta. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, houve um transbordamento no córrego Tremembé, na rua Conchilia.

O aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens às 17h46 e permanecia sem operar por volta das 18h10. Já em Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não houve alteração nas operações, mas quatro aeronaves desviaram para outros aeroportos por decisão dos pilotos.

A linha 8-diamante da CPTM também teve um trecho interditado por cerca de 30 minutos no final da tarde por conta de um alagamento entre as estações Barra Funda e Lapa. As operações começaram a ser retomadas no trecho por volta das 17h20, após o escoamento da água.

Às 18h10, ainda chovia forte em parte da zona leste. O CGE alertava ainda que as chuvas devem continuar no decorrer da noite, podendo ser fortes em alguns pontos.

O tempo não muda muito nos próximos dias. Amanhã, o dia deve ser de sol entre muitas nuvens, em função dos ventos que sopram do oceano. Os termômetros devem variar entre os 19ºC e os 26ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.