EUA prendem 9 membros de milícia religiosa

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/03/2010
A polícia dos EUA prendeu David Brian Stone, de 44 anos, acusado de ser o mentor do grupo terrorista que planejava matar policiais e autoridades.

A polícia dos Estados Unidos prendeu nove pessoas nesta segunda-feira (29) sob a acusação de planejarem atentados a bomba contra policiais e outras autoridades federais do país.

Os detidos fariam parte de um grupo de milícia armada chamado Hutaree, que significa “guerreiro cristão”. Os planos terroristas fariam parte dos preparativos para enfrentar o “Anticristo” e o “fim dos tempos”.

Todos os detidos moram no nordeste americano, nos Estados de Michigan, Ohio e Indiana. Segundo a promotoria e o FBI, os planos terroristas previam um ataque inicial contra policiais e, em seguida, um novo atentado durante funeral deles, fato que reuniria mais oficiais e várias autoridades.

As investigações mostraram ainda que a milícia realizava treinamentos constantes com armas de fogo e explosivos e tentava obter armas de destruição em massa.

A polícia diz que o líder do grupo, David Brian Stone, de 44 anos, era o mentor dos planos terroristas. As autoridades já vinham acompanhando os passos do grupo e resolveram intervir após a informação de que civis poderiam ser mortos durante um exercício militar previsto para o último dia 24.

Pelos planos conspiratórios e pela tentativa de usar armas de destruição em massa, os nove detidos podem pegar penas que variam de 20 anos a prisão perpétua.