Ao lado de Marina Abramovic, Jay-Z se apresenta durante seis horas em galeria

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 10/07/2013





SÃO PAULO, SP, 10 de julho (Folhapress) - O rapper Jay-Z cantou uma das músicas de seu novo disco durante seis horas sem pausa hoje, numa galeria de arte em Nova York, ao lado da artista plástica Marina Abramovic.

A canção escolhida pelo americano é "Picasso Baby", uma das principais faixas de seu disco recém-lançado, "Magna Carta Holy Grail".

A performance artística aconteceu na Pace Gallery, em Manhattan. Ela dará origem ao clipe da música. Segundo relatos, além de Abramovic, estavam no local o cineasta Judd Apatow e o ator Adam Driver, da série "Girls".

A criadora do seriado, Lena Dunham, disse no Twitter que "queria poder contar" a razão para sua mãe ter recebido com Jay-Z hoje.

Alguns vídeos de Abramovic se apresentando ao lado de Jay-Z já foram postados em redes sociais como Vine e Instagram, mas estão sendo rapidamente removidos.

A performance do marido de Beyoncé é similar à da banda The National, que tocou a música "Sorrow" durante 105 vezes seguidas no museu MoMA PS1, também em Nova York, em maio. O projeto era uma colaboração com o artista islandês Ragnar Kjartansson.